20 de dez. de 2008

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que posso criar alguma controvérsia com o que vou dizer, mas como a palavra é a única e poderosa arma contra a ignorância e hipocrisia...vamos lá!!!


Alguns vão dizer que sou uma pessoa amarga, que não vejo graça nas coisas e não tenho espírito Natalino, assim sendo, saio em minha própria defesa, sou uma poetisa, musicista, iniciada em algumas artes, historiadora, romântica e incorrigivelmente canceriana, portanto, com tantos predicados ligados a área das sensibilidades, isento -me das acusações.





Estamos numa época delicada, onde os verdadeiros aspectos do caráter humano criam pele de cordeiro e tomam forma de abraços perigosos e tapinhas nas costas.


Muita gente prega que é uma época de renovação, interiorização, meditação e reencontro com Deus, ou seja lá qual for sua crença. È um dos símbolos de maior projeção do cristianismo, onde dizem, marca o nascimento do menino desprovido de fortuna material, mas de abundância espiritual sem precedentes.


Sinceramente, desculpo-me pelo meu ceticismo,mas a única coisa que vejo ter nascido nessa data é a cultura do consumo desenfreado, do cinismo e da enorme falta de noção do ser humano.


É um dia como outro qualquer, a diferença é que as pessoas colocam sua máscara mais agradável para sentar-se á mesa e aí sim, comportar-se como a passagem do "livro sagrado" onde aquele menino, agora homem, é traído por um beijo...muito expressivo, até hoje as pessoas são assim entregues ao melhor que lhe convém.


Aí, devem estar me perguntando se me acho melhor ou pior que elas, para estar denunciando tamanha heresia, respondo que não, claro, se sou sopro da centelha divina, ou do barulho da ciência como todo mortal, não passo de um monte de erros e falhas que se condicionam para ser denominado " ser humano".


Só gostaria de me diferenciar pela indignação, sem querer parecer piegas, pelo menos nesses dias em que as verdadeiras ações e reações tomam dimensões desconhecidas.


Por isso, esse é meu modo de desejar a todos feliz natal!!!


Cruel, amargo, insensível, duro demais?????!!!!!!


Assim somos na maioria do tempo, com os outros e com nós mesmos...simplesmente.


É só prestar atenção na letra!!!!...Só a música liberta!!!





http://br.youtube.com/watch?v=XYwxCn0nMPI




19 de dez. de 2008

vou recomeçar, e agora ninguém me segura!!!!

ANAM CARA (O Amigo de Minha Alma) - Oração de tradição celta








Que eu possa descobrir em minha vida a presença, a força e a luz de minha alma.

Que eu possa perceber que nunca estou só e que minha alma, com seu brilho, me conecta intimamente com o ritmo do universo.

Que eu possa reconhecer a unicidade de minha alma, que cada um tem o seu destino particular e que algo belo, bom e eterno está acontecendo atrás da fachada de minha vida.

Que eu possa aprender a contemplar o meu ser com a mesma alegria, orgulho e deleite com o qual a força criadora me percebe a cada instante.





Para todos os apreciadores deste espaço mágico...luz, saúde e sensações infinitas!!!!





Senhora do Lago