20 de dez. de 2008

FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sei que posso criar alguma controvérsia com o que vou dizer, mas como a palavra é a única e poderosa arma contra a ignorância e hipocrisia...vamos lá!!!


Alguns vão dizer que sou uma pessoa amarga, que não vejo graça nas coisas e não tenho espírito Natalino, assim sendo, saio em minha própria defesa, sou uma poetisa, musicista, iniciada em algumas artes, historiadora, romântica e incorrigivelmente canceriana, portanto, com tantos predicados ligados a área das sensibilidades, isento -me das acusações.





Estamos numa época delicada, onde os verdadeiros aspectos do caráter humano criam pele de cordeiro e tomam forma de abraços perigosos e tapinhas nas costas.


Muita gente prega que é uma época de renovação, interiorização, meditação e reencontro com Deus, ou seja lá qual for sua crença. È um dos símbolos de maior projeção do cristianismo, onde dizem, marca o nascimento do menino desprovido de fortuna material, mas de abundância espiritual sem precedentes.


Sinceramente, desculpo-me pelo meu ceticismo,mas a única coisa que vejo ter nascido nessa data é a cultura do consumo desenfreado, do cinismo e da enorme falta de noção do ser humano.


É um dia como outro qualquer, a diferença é que as pessoas colocam sua máscara mais agradável para sentar-se á mesa e aí sim, comportar-se como a passagem do "livro sagrado" onde aquele menino, agora homem, é traído por um beijo...muito expressivo, até hoje as pessoas são assim entregues ao melhor que lhe convém.


Aí, devem estar me perguntando se me acho melhor ou pior que elas, para estar denunciando tamanha heresia, respondo que não, claro, se sou sopro da centelha divina, ou do barulho da ciência como todo mortal, não passo de um monte de erros e falhas que se condicionam para ser denominado " ser humano".


Só gostaria de me diferenciar pela indignação, sem querer parecer piegas, pelo menos nesses dias em que as verdadeiras ações e reações tomam dimensões desconhecidas.


Por isso, esse é meu modo de desejar a todos feliz natal!!!


Cruel, amargo, insensível, duro demais?????!!!!!!


Assim somos na maioria do tempo, com os outros e com nós mesmos...simplesmente.


É só prestar atenção na letra!!!!...Só a música liberta!!!





http://br.youtube.com/watch?v=XYwxCn0nMPI




2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fico feliz com o retorno da Senhora do Lago e a fertilidade de sua sabedoria que tanto esse blog precisava.

Bom, quanto à pieguice (que não houve de sua parte) e a demagogia natalina que nos cerca, preciso manifestar minha opinião que em alguns pontos irá se opor a sua.

Sou aquariano, sonhador, racionalista, bastante tolo em acreditar nas fantasias que outrora eram proeminentes nas mentes de nossas crianças e que ante tantos adjetivos contraditórios, posto-me a manifestar.

O Natal hoje, realmente perdeu seu sentido enquanto ritual cristão. Os comerciais, papais noéis multicoloridos, crianças nas lojas de brinquedos feitos por outras crianças que nem sabem o que é o Natal... Realmente esse discurso e realidade existem. Daí o Natal perder seu verdadeiro sentido...

Sim, não sou nenhum cristão e todos sabemos disso. Se a liturgia realmente está certa, meu lugar no inferno está reservado. Porém, ainda acredito no sentimento do Natal. Máscaras não são subterfúgios exclusivos dessa época. Talvez mais mesquinhas, mas não só dessa época. Pense... Passamos nossos dias contando os cordeirinhos de um mundo desprovido de paz, alegria, cor e fantasias. Caminhamos por rumos funestos, sem interesse e quando alguém sorri, sim, lá está a máscara da comédia dos antigos artistas de outros tempos.

Para mim, parte dos seres humanos repletos de erros, tolices e suas eternas ignorâncias (e faço parte desse grupo, sem dúvida), abstêm-se de suas máscaras ou pelo menos usam novas facetas que denotam, mesmo que não verdadeiramente, um horizonte muito mais feliz para nossa Terra. Pensam um pouco mais nos outros, fazem ações filantrópicas, ajudam e no fundo se tornam, o que nós sempre sonhamos, realmente seres humanos.

Talvez digam que sou sonhador demais e que acredito no que não existe, mas a maioria também acredita em um “ser” que ninguém viu. Eu vejo as pessoas mudarem, mesmo que por um dia... Vinte e quatro horas, mesmo que para dar alegria a uma criança com um brinquedo (fruto desse consumismo desenfreado), fazem muita diferença para quem passa as outras oito mil, setecentas e trinta e seis horas esperando um momento de luz.

Não sou nenhum demagogo, mas sonho... O Natal pra mim é época de comemorar, comer, beber, festejar e para os que têm isso ao seu alcance, enquanto poder e consciência, ajudar!

Indico essa pois acredito, como voce, que a musica liberta:

http://br.youtube.com/watch?v=DLnUNGJ0zcE&feature=related

É com essa esperança toda, que desejo Feliz Natal a todos e, principalmente, para você minha Senhora do Lago. Que os elfos te acompanhem por todos seus caminhos!