6 de nov. de 2009

para fechar a semana...

E POR FALAR EM LENDAS...OLHE ELE AÍ DE NOVO...E SEMPRE






"O Hobbit" e "Os Filhos de Húrin" são os novos lançamentos para fãs de Tolkien
Este mês os fãs de J. R. R. Tolkien vão poder matar as saudades das obras do autor de "Senhor dos Anéis" com dois novos livros. As novidades são o lançamento de uma obra sobre a Primeira Era (anterior à época dos eventos da Trilogia do Anel) e um reedição em quadrinhos de um dos livros mais queridos pelos fãs do autor.

Inacabada, história mais sombria do autor foi organizada pelo filho "Os Filhos de Hurin"




Considerado pelo suplemento literário do "Times" como o mais sombrio de todos os trabalhos de Tolkien, "Os Filhos de Húrin" começou a ser escrito no final da década de 1910 e foi revisado diversas vezes pelo autor, mas não foi finalizado até sua morte em 1973. O seu filho, Christopher Tolkien, organizou os manuscritos e os publicou em uma edição com belas ilustrações de Alan Lee.A história se passa 6.500 anos antes da Trilogia do Anel. O grande herói Húrin é derrotado pelos exércitos de Morgoth, o primeiro Senhor do Escuro, e se recusa a revelar a localização da cidade escondida de Gondolin. Morgoth então lança uma maldição sobre Húrin e sua família, incluindo os seus filhos Túrin e Niënor.A vida breve dos dois irmãos é dominada pelo ódio visceral que Morgoth tinha deles, os filhos de Húrin, o homem que ousara desafiá-lo frente a frente. Contra eles, Morgoth envia seu mais temível servo, Glaurung, um poderoso espírito na forma de um enorme dragão de fogo sem asas, numa tentativa de cumprir sua maldição e destruir os filhos de Húrin.A obra entrou na lista dos mais vendidos do "New York Times" quando foi lançada no exterior em 2007.
-


Muitos fãs de Tolkien citam a história de "O Hobbit" como a sua favorita, mais do que a cosmologia de "Silmarilion" ou o caráter épico da Trilogia do Anel. A história, escrita para crianças, foi um grande sucesso editorial quando lançado em 1937 e se tornou um prelúdio fascinante para "Senhor dos Anéis". O livro conta a história de Bilbo Bolseiro, um Hobbit pacato e satisfeito cuja vida vira de cabeça para baixo quando ele se junta ao mago Gandalf e a treze anões em sua jornada para reaver um tesouro roubado.É uma viagem repleta de perigos - e no fim Bilbo encara sozinho o guardião do tesouro, o mais terrível dragão de toda a Terra-Média.Esta versão em quadrinhos, cuidadosamente condensada por Charles Dixon e ilustrada por David Wenzel, tornou-se por si só um best-seller clássico. Um belo "aperitivo" aos fãs até o filme, com direção de Guilhermo Del Toro e previsão de lançamento em 2011.






SÓ A MÚSICA LIBERTA!

piadada semana...

o Rio de Janeiro continua lindo!!!!!









É injusto dizer que Rio é violento, afirma secretário de Segurança


O Rio de Janeiro não é violento, afirmou ontem (5) o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, em Brasília.


"[A cidade] Tem núcleos de violência. Temos índices de criminalidade, em determinadas áreas, europeus."De acordo com Beltrame, "as microrregiões onde acontecem eventualmente os confrontos, muitas vezes entre traficantes, não retratam a imagem da cidade como um todo"."Isso acontece pontualmente e em alguns lugares da cidade.


É, no mínimo, injusto ou temerário dizer que o Rio de Janeiro é violento", disse o secretário de Segurança.As afirmações foram feitas em audiência na Câmara para discutir a política de segurança pública do Estado.


Diversas vezes, o secretário se referiu aos últimos eventos violentos no Rio como um "11 de Setembro".Ele também cobrou dos parlamentares mudanças na legislação penal para melhorar o trabalho da polícia.


Beltrame defende uma lei para tipificar o crime de milícia, a revisão dos dispositivos legais que tratam da proteção a testemunhas e mudanças na legislação de licitação.O secretário também falou sobre o helicóptero da Polícia Militar, abatido por traficantes durante operação no último dia 17.


De acordo com Beltrame, há suspeitas de que a ordem para abater o helicóptero tenha saído de um presídio. "Temos informações que nos levam a isso."





...é tudo uma questão de mistificação...claro!!!!
SÓ A MÚSICA LIBERTA!!!!!
Senhora do lago.





3 de nov. de 2009

certas notícias...

PARA QUE ALGUMAS NOTÍCIAS NÃO PASSEM EM BRANCAS NUVENS, ESCONDIDAS NAS ENTRELINHAS...EXISTIMOS NÓS...OS FUÇADORES DE PLANTÃO.
E ESSA É UMA NOTÍCIA QIE NÃO PODE PASSAR EM BRANCO, PQ CERTAS PESSOAS NÃO MORREM...VIRAM LENDA.



03/11/2009 - 14h40
Morre aos 100 anos o antropólogo francês Claude Lévi-Strauss
Paris, 3 nov (EFE).

- O antropólogo francês Claude Lévi-Strauss, um dos intelectuais mais importantes do século XX, famoso antropólogo e pai do enfoque estruturalista das ciências sociais, morreu no sábado aos 100 anos, informou hoje a editora Plon.Lévi-Strauss influenciou de maneira decisiva a filosofia, a sociologia, a história e a teoria da literatura.



Senhora do Lago.


SÓ A MÚSICA LIBETA!!!!