24 de nov. de 2009

Peripécias da educação...

Saudações Terráqueos!!

Vou começar a minha semana com o registro da minha indignação.

Pra quem não sabe, a semana passada aconteceu nas escolas a aplicação da prova do Saresp, é..essa mesmo, que supostamente avalia a qualidade das escolas.
Pergunta:

Como, um processo que não tem a mínima qualidade, compromisso e seriedade, pode querer avaliar alguma coisa nesse mundo?

Para quem não convive em um ambiente escolar, não acompanha o processo que envolve certos eventos, é apenas mais um anuncio do governo" que visa apenas o bem estar dos alunos".

Só para esclarecer( e como eu gostaria que alguém da cúpula esbarrasse nesse blog para ler essa humildes linhas), durante quase um mês, as crianças foram direcionadas para esse acontecimento, atividades, aulas, conversas, tudo envolvendo este momento "importante para o aprimoramento do ensino publico"...faz-me rir.

Na semana da prova começaram os gritantes motivos para crer e constatar, que não existe o menor desprendimento e seriedade para fazer acontecer o processo de avaliação, são coisas tão amadoras e irresponsáveis que deixa a gente de queixo caído com tanta indiferença.

Como todos puderam acompanhar nos noticiários, as provas atrasaram, e nisso..."os alunos que se danem e continuem se preparando, não importa a carga de ansiedade e preocupação na cabeça de um aluno, nem o trabalho de um professor, afinal...o que é um professor nesse país??

O que não aparece nos noticiários, é a falta de comunicação dos responsáveis pelas informações e orientações, que na hora de esclarecer, é telefone ocupado, e-mail sem destino e todas as falhas possíveis nas novas tecnologias.

Não sei se é motivo para rir ou chorar, na verdade não me surpreendo com tanto absurdo, as melhoras na educação...me apontem por favor, pois posso estar cometendo o pecado de apenas atacar...mas defender tá difícil!!!

Só mais um detalhe, vou falar uma coisa que talvez muitos pensem, mas não expressam, as diretorias de ensino, que deveriam apoiar e andar lado a lado com "todas as escolas", são, na minha limitada opinião, repartições públicas que estão indo a falência, pelo menos no que diz respeito ao tratamento educado.O que vemos é um bando de gente que já devia ter se aposentado, mas fica insistindo numa cadeira, trabalhando com um mal humor escandaloso, uma falta de educação medonha e um desinteresse espetacular.
Não são todos, mas a maioria...e falo isso por presenciar certos desrespeitos ao vivo...

E o cara vai ser presidente hein!!!!!



SÓ A MÚSICA LIBERTA!!


Senhora do Lago.